Em pouco mais de um ano de projeto, a Associação Clube Imigrante, de Bento Gonçalves, conquistou o seu primeiro resultado expressivo em uma competição oficial de categoria de base. A equipe se sagrou vice-campeã do Campeonato Estadual Feminino Sub-15, realizado no sábado (24), na cidade de São Sepé.
A competição contou com a participação de seis equipes na disputa. Na primeira fase, o Imigrante fez parte do grupo B, ao lado do Ideau Feminy, de Getúlio Vargas, e do Flyboys, de Candelária. Os times do grupo A enfrentaram os do grupo B, cos os primeiros colocados de cada chave avançando para a decisão.
O Imigrante estreou com derrota para o URFF, de Roque Gonzales, pelo placar de 4 a 1. Na segunda rodada, o time bento-gonçalvense se recuperou e derrotou o União Independente, de São Sepé, por 3 a 1. Na última rodada, as gurias foram superadas pelo Pride, de Guaíba, por 2 a 0. Apesar disso, por conta do saldo de gols, o Imigrante conseguiu finalizar a primeira fase na liderança, classificando-se para a final.
Na decisão, novamente enfrentando o time do URFF, o time do Imigrante foi derrotado pelo placar de 7 a 3, ficando com o vice-campeonato da competição estadual.