Em final de prova eletrizante, o piloto Pedro Sampaio, morador de Bento Gonçalves, conquistou a sua terceira vitória na temporada 2022, abrindo vantagem em busca do bicampeonato do SuperBike Brasil. O gaúcho conquistou o primeiro lugar na 7ª etapa da competição nacional de motovelocidade, realizada no domingo (25), no Autódromo Potenza, em Lima Duarte-MG.
Atual campeão da SuperBike Pro e em busca do seu segundo título na categoria, Pedro Sampaio fez a pole position e liderou a prova na maior parte do tempo. Na última volta, o argentino Ramiro Gandola fez a ultrapassagem, mas Sampaio acelerou forte a CBR 1000RR-R Fireblade SP para cruzar a linha de chegada na frente.
“Foi uma corrida emocionante do começo ao fim. Procurei me concentrar bastante e fazer bem a minha corrida, mas sabia que ele ia atacar. O jogo foi duro e consegui levar a melhor nesta etapa, isso foi muito importante para o campeonato”, conta o gaúcho, que soma agora 150 pontos e abriu 25 de vantagem sobre Gandola.
Restam apenas três etapas para o final da competição. A 8ª etapa ocorre no dia 23 de outubro, no Autódromo de Londrina, no Paraná-PR.
7ª etapa do SuperBike Brasil 2022
Local: Autódromo de Potenza – Lima Duarte-MG
Classificação após 7 etapas (três primeiros)
SuperBike / Categoria SuperBike Pro
1 – #28 – Pedro Sampaio – 150 pontos – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
2 – #3 – Ramiro Gandola – 125 pontos
3 – #113 – Rafael Paschoalin – 100 pontos – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
Mín. 13° Máx. 29°