13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Vice-prefeito é preso acusado de participação na morte de Secretário Municipal de Saúde

Nome do político foi citado por homens presos pela Polícia Civil em crime ocorrido no dia 10 de setembro, na cidade de Bom Progresso, no norte do estado.

25/09/2022 às 14h35
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Vice-prefeito Maicon Vieira Leite (foto menor) é suspeito de ser o mandante da morte do filho do prefeito de Bom Progresso - Foto: Polícia Civil/Divulgação
Vice-prefeito Maicon Vieira Leite (foto menor) é suspeito de ser o mandante da morte do filho do prefeito de Bom Progresso - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma grande reviravolta no caso da morte de Jarbas David Heinle, 44 anos, secretário municipal de Saúde e filho do prefeito de Bom Progresso, cidade no norte do estado. A Polícia Civil prendeu na tarde da sexta-feira, 23 de setembro, o vice-prefeito da cidade, Maicon Leandro Vieira Leite, de 36 anos. Ele é suspeito de ser o mandante da execução do filho do prefeito e foi recolhido ao presídio.

Maicon Vieira Leite foi preso na sexta-feira, 23, um dia depois de comemorar seu aniversário de 36 anos. A prisão ocorreu devido a depoimentos e elementos apurados pela Delegacia de Polícia de Três Passos, que o ligam diretamente com a execução do secretário de Saúde.  Ele teve prisão temporária decretada pela justiça. Ao receber voz de prisão dentro de seu gabinete na Prefeitura de Bom Progresso, o vice-prefeito tinha uma arma na cintura, o que motivou também sua prisão em flagrante. Leite ainda responde um processo por envolvimento com o tráfico de drogas.

O delegado Marion Volino, titular da delegacia de Três Passos, não comentou a identidade dos suspeitos, mas informou que as diligências seguem para verificar a possível participação de mais pessoas no crime. Imagens de câmeras de segurança seguem sendo analisadas. Também é verificada a informação de suposto pagamento para que Jarbas fosse assassinado. Segundo algumas testemunhas, o secretário tinha o hábito de dizer que para "vencê-lo na política, teriam que matá-lo".

Essa foi a terceira prisão efetuada durante as investigações. No dia 14 de setembro, um primeiro suspeito de envolvimento no crime foi preso preventivamente. A segunda prisão, também temporária, ocorreu na quarta-feira, 21 de setembro, em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, a 408 km de Bom Progresso.

Jarbas Heinle tinha 44 anos e era forte candidato a suceder o pai no comando da prefeitura - Foto: Arquivo Pessoal

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários