Uma grande reviravolta no caso da morte de Jarbas David Heinle, 44 anos, secretário municipal de Saúde e filho do prefeito de Bom Progresso, cidade no norte do estado. A Polícia Civil prendeu na tarde da sexta-feira, 23 de setembro, o vice-prefeito da cidade, Maicon Leandro Vieira Leite, de 36 anos. Ele é suspeito de ser o mandante da execução do filho do prefeito e foi recolhido ao presídio.
Maicon Vieira Leite foi preso na sexta-feira, 23, um dia depois de comemorar seu aniversário de 36 anos. A prisão ocorreu devido a depoimentos e elementos apurados pela Delegacia de Polícia de Três Passos, que o ligam diretamente com a execução do secretário de Saúde. Ele teve prisão temporária decretada pela justiça. Ao receber voz de prisão dentro de seu gabinete na Prefeitura de Bom Progresso, o vice-prefeito tinha uma arma na cintura, o que motivou também sua prisão em flagrante. Leite ainda responde um processo por envolvimento com o tráfico de drogas.
O delegado Marion Volino, titular da delegacia de Três Passos, não comentou a identidade dos suspeitos, mas informou que as diligências seguem para verificar a possível participação de mais pessoas no crime. Imagens de câmeras de segurança seguem sendo analisadas. Também é verificada a informação de suposto pagamento para que Jarbas fosse assassinado. Segundo algumas testemunhas, o secretário tinha o hábito de dizer que para "vencê-lo na política, teriam que matá-lo".
Essa foi a terceira prisão efetuada durante as investigações. No dia 14 de setembro, um primeiro suspeito de envolvimento no crime foi preso preventivamente. A segunda prisão, também temporária, ocorreu na quarta-feira, 21 de setembro, em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, a 408 km de Bom Progresso.
Mín. 13° Máx. 29°