Morreu neste domingo, 25 de setembro, o ex-prefeito de Garibaldi, Vandenir Antonio Miotti, de 65 anos. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, onde fazia tratamento para combater um câncer, descoberto em dezembro do ano passado. As últimas homenagens serão realizadas a partir das 14h deste domingo, no Centro Administrativo Municipal, e, ao final da tarde, será realizada a cerimônia de despedida e posterior cremação.
Vandenir Antonio Miotti sempre foi considerado uma pessoa a frente do seu tempo. Foi prefeito de Garibaldi entre os anos de 1989 e 1992, onde foram realizadas a construção do pórtico “Garibaldi – Terra do Champanha” e os muros e iluminação junto ao trevo de acesso à cidade a partir da Rodovia São Vendelino, além da operação do Tim-Tim, caminhão de guerra da década de 40, adaptado para passeios pelo Centro Histórico de Garibaldi, entre outros feitos. Também foi secretário municipal da Administração, no governo de Ambrósio Chesini, foi presidente da Amesne, tesoureiro da Famurs e conselheiro titular do Corede-Serra, além de ocupar vários cargos na CIC de Garibaldi, onde representou a entidade como vice-presidente Regional da Federasul e integrante do Conselho Fiscal da FCDL-RS.
Vandenir Antonio Miotti completou 65 anos no último dia 19 de novembro. Ele deixa a esposa Neusa Furlanetto Miotti, e dois filhos, Jéfferson e Elisa.
Mín. 17° Máx. 24°