A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) eliminou o Marreco-PR, com vitória pelo placar de 1 a 0 no jogo de volta, ao lado do seu torcedor, que compareceu em peso no ginásio, e se garantiu pela sexta vez consecutiva entre as oito melhores equipes do país. O time barbosense agora vai encarar o Jaraguá-SC em busca de uma vaga para a semifinal da Liga Nacional de Futsal 2022.
O Jaraguá passou pelo time do Joaçaba-SC nas oitavas de final. Após sofrer uma derrota por 3 a 2 fora de casa, a equipe deu o troco com o mesmo resultado em seus domínios, levando a decisão para a prorrogação, na qual venceu por 1 a 0.
Na primeira fase, o time de Jaraguá do Sul-SC terminou a fase classificação na 6ª colocação, com 35 pontos conquistados, enquanto a ACBF ficou na 3ª posição com 46 pontos somados. Na 7ª rodada da fase classificatória do campeonato, as equipes se encontraram dentro das quatro linhas e ficaram no empate em 2 a 2, em Carlos Barbosa.
O time do Jaraguá, que não passava da primeira fase da Liga Nacional desde 2019, tem nomes conhecidos do futsal brasileiro, como o experiente goleiro Tiago, o pivô Eka e os alas Felipe e Pesk, os quais já tiveram passagens pela ACBF.
As datas e os horários dos confrontos ainda não foram definidos. Por ter melhor campanha em relação ao adversário, a ACBF terá o direito de decidir a partida de volta em seus domínios.