13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Com casa cheia, ACBF vence o Marreco-PR e avança para as quartas de final da Liga Nacional

Em jogo equilibrado, o time barbosense conquistou a vitória pelo placar mínimo e agora aguarda a definição do seu adversário.

24/09/2022 às 21h51 Atualizada em 30/09/2022 às 11h41
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Lucka Cyríaco
Foto: Lucka Cyríaco

Com a presença de mais de 3 mil torcedores, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) garantiu a sua classificação às quartas de final da Liga Nacional ao derrotar o Marreco Futsal-PR pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado (24), em Carlos Barbosa. Agora, a equipe barbosense aguarda a definição do adversário, que sai do vencedor de Jaraguá-SC e Joaçaba-SC. 

O jogo:

No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1, deixando o confronto totalmente em aberto para a partida de volta. Na etapa inicial, a ACBF teve o controle da posse de bola e criou as melhores chances. No entanto, o Marreco foi o primeiro a chegar com perigo no ataque, obrigando o goleiro Pedro Bianchinni a fazer boas intervenções. 

Aos 8min40s, a ACBF protagonizou a melhor chance do primeiro tempo. Eder Lima recebeu, girou e finalizou forte, acertando a trave. A equipe barbosense encontrou dificuldades para quebrar o sólido sistema defensivo adversário, enquanto o Marreco foi pouco efetivo e teve poucas oportunidades claras de balançar as redes. 

Foto: Kévin Sganzerla

 

No segundo tempo, o confronto seguiu da mesma forma: a ACBF mantendo o controle da posse de bola e impondo o seu jogo, e o Marreco apostando nos contra-ataques. A partida era muito estudada pelas equipes e as oportunidades eram pouco numerosas, mas precisas. Quando chegava ao ataque, o Marreco obrigava o goleiro Pedro Bianchinni a fazer boas intervenções. 

Porém, a etapa derradeira foi de domínio da ACBF, que chegou ao gol aos 8 minutos. Em cobrança de lateral de Pedro Rei, a bola desviou nas costas do goleiro e morreu no fundo das redes, 1 a 0. O Marreco tentou a reação com o goleiro-linha, mas o ataque parou na solidez defensiva e nas boas defesas do goleiro da ACBF.

O time de Carlos Barbosa agora aguarda o confronto entre Jaraguá e Joaçaba, que se enfrentam na noite deste sábado (24), para conhecer o seu adversário nas quartas de final. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários