A atleta barbosense Taísa Zarpelon, de 17 anos, se sagrou campeã Mundial de bocha na categoria juvenil misto individual feminina, na manhã deste sábado (24), em Roma, na Itália. Na final, a jovem superou a adversária do Paraguai pelo placar de 5 a 3, em disputa acirrada pelo título, alcançando de forma inédita o lugar mais alto do pódio da competição.
Taísa fez parte da delegação da Associação Braço Forte, da comunidade de Santo Antônio de Castro, de Carlos Barbosa, que representou o país no Mundial. A atleta protagonizou uma grande atuação na categoria individual. Nas quartas de final e na semifinal, a jovem atleta derrotou adversárias da Turquia e da Croácia para alcançar a final. E, na decisão, em uma grande performance na pista, Taísa garantiu o título para o Brasil.
Na modalidade Tiro de Precisão, o atleta Allan Paloschi, que também faz parte da delegação brasileira no Mundial, foi derrotado pelo adversário italiano por 21 a 17 e ficou com a 3ª colocação no Mundial. Além deles, também representaram o país no campeonato os atletas Roberta Benincá e Maurício Pasa.