Foi confirmada no final da tarde desta sexta-feira, 23, a morte do ciclista atropelado por uma caminhonete VW Amarok em Bento Gonçalves nesta terça-feira, 20 de setembro. Ele estava lutando pela vida na UTI do Hospital Tacchini, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Eduardo Henrique Greggio, de 36 anos, pedalava pela Rua Arcido Garbin, quando foi atingindo em cheio por VW Amarok na tarde desta terça-feira, 20 de setembro. As suspeitas são de que o motorista da VW estaria fazendo um racha com outro automóvel pela via, que seria um Audi TT. Greggio foi socorrido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e estava internado em estado grave, porém, no final da tarde desta sexta, foi confirmado seu falecimento por morte cerebral. A família autorizou a doação dos órgãos.
Com a morte da vítima, o delegado Rodrigo Morale, titular da 2ª Delegacia de Polícia, irá indiciar o motorista da VW Amarok, O.G.J, de 39 anos, por homicídio doloso (quando se tem a intenção de matar).
As informações sobre o velório de Eduardo ainda não foram divulgadas. Ele deixa esposa e um filho pequeno.