Depois da reportagem do NB divulgar sobre o embargo nas obras do Complexo de Saúde de Bento Gonçalves, a Prefeitura, a qual nem sabia que os trabalhos estavam parados há mais de um mês, juntamente com a empresa Construvia, responsável pelo projeto, conseguiram regularizar uma parte das demandas apresentadas pelo Ministério do Trabalho e as atividades já foram liberadas nesta sexta-feira, 23.
De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho, Vanius Corte, as recomendações na parte da construção do bloco cirúrgico foram resolvidas, por isso a liberação, contudo, a obra do poço do elevador e torre de escada ainda estão embargadas. "Até o momento não foram feitas as modificações nessas partes e não há um prazo de liberação, pois depende da Construtora arrumar e depois nos avisar para averiguarmos. Depende deles," explica o gerente regional.
Até o momento as outras questões sinalizadas, como registro de trabalhadores e equipamentos de segurança, também foram resolvidas. Segundo o gerente regional, o Ministério do Trabalho ficará atento nessa obra, pois envolve recursos públicos.