O ciclista atropelado por uma caminhonete VW Amarok em Bento Gonçalves na tarde da terça-feira, 20 de setembro, segue lutando pela vida no hospital. Ele está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo. A reportagem do NB Notícias descobriu que o segundo veículo envolvido seria um Audi TT de cor branca e não um Porsche, como foi informado anteriormente.
O ciclista atropelado é Eduardo Henrique Greggio, de 36 anos. Ele pedalava pela Rua Arcido Garbin, quando foi atingindo em cheio por VW Amarok. As suspeitas são de que ele estaria fazendo um racha com outro automóvel pela via, que seria um Porsche. Greggio foi socorrido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e segue internado no hospital.
A reportagem do NB Notícias recebeu a informação de uma testemunha de que o segundo automóvel envolvido no acidente não seria um Porsche, mas sim um Audi TT. O motorista estaria retornando de Caxias do Sul, quando o motorista da VW Amarok foi ultrapassá-lo em alta velocidade, atingindo, posteriormente, o ciclista.
De acordo com o delegado Rodrigo Morale, titular da 2ª Delegacia de Polícia, uma testemunha já foi ouvida e confirmou que os dois veículos estavam em alta velocidade. Ele revelou que o motorista da VW Amarok, O.B.J, de 39 anos, negou-se a fazer o teste do etilômetro e também os exames clínicos. Levado para a delegacia, utilizou-se do direito de permanecer em silêncio. Imagens de câmeras de videomonitoramento devem auxiliar a esclarecer de que forma o violento atropelamento aconteceu.
Mín. 14° Máx. 25°