Membros da direção do Grêmio estiveram visitando o Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos na tarde desta quinta-feira (22). Com a perda de três mandos de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos incidentes envolvendo a torcida na partida diante do Cruzeiro, o tricolor analisa a possibilidade de os últimos jogos em casa na Série B serem realizados em Caxias do Sul, no Estádio Centenário ou Alfredo Jaconi, ou em Bento Gonçalves.
A direção tricolor está confiante em reverter a decisão com um efeito suspensivo para permanecer atuando na Arena. No entanto, caso isso não ocorra, existe a possibilidade de os jogos serem realocados, de preferência, para Caxias do Sul. Porém, nas rodadas em que o Grêmio enfrenta o CSA e o Bahia, nos dias 4 de outubro e 16 de outubro, as datas coincidem com os confrontos do Juventude contra o Corinthians e contra o Atlético-GO, no Estádio Alfredo Jaconi.
Por conta disso, mão haveria a possibilidade de o Grêmio disputar as partidas em Caxias do Sul, nem se fosse no Estádio Centenário, uma vez que dificilmente as autoridades autorizariam dois confrontos no mesmo dia. Portanto, o Estádio Montanha dos Vinhedos surge como uma possível alternativa.
O Estádio Montanha dos Vinhedos foi um dos primeiros do interior gaúcho, depois do Alfredo Jaconi e do Centenário, a ser homologado para receber jogos com a presença do VAR. O único empecilho seria a montagem de uma sala justamente para a arbitragem responsável pelas imagens do VAR, a qual o próprio Clube Esportivo se responsabilizaria em construí-la ou disponibilizá-la com adequações.