Em operação conjunta, a 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves e a Brigada Militar, efetuaram na noite desta quarta-feira, 21, em Pinto Bandeira, a prisão temporária de um indivíduo, de 21 anos, foragido da justiça e suspeito de ter envolvimento no homicídio do Secretário de Saúde do Município de Bom Progresso (filho do Prefeito Municipal), ocorrido no dia 10 de setembro 2022 (Leia abaixo).
Segundo as informações, o jovem contava com um mandado de prisão temporária proveniente da Polícia Civil da cidade de Três Passos, e estava se escondendo no interior de Pinto Bandeira em meio a trabalhadores rurais contratados para a colheita de pêssegos.
Ainda na noite da quarta, agentes policiais civis de Bento Gonçalves foram buscar o foragido no local da prisão e o conduziram até a Delegacia de Polícia de Três Passos para ser interrogado pela autoridade policial e apresentado ao Poder Judiciário.
O homicídio
No dia 10 de setembro, o Secretário de Saúde de Bom Progresso, Jarbas David Heinle (PP), de 44 anos, foi morto a tiros quando chegava na sua residência, na localidade de Linha Biriva, interior do município de Bom Progresso. Jarbas, que é filho do prefeito Armindo David Heinle (PP), foi atingido por três tiros.
Conforme as informações, o agressor teria esperado a vítima dentro da garagem da residência e fez três disparos antes de fugir, que atingiram o peito, um braço e cabeça. Conforme o delegado plantonista Bruno Chaves Lima de Paula, a mulher de Jarbas, que estava em outro carro, não teria presenciado o ataque. Ao parar o veículo, já teria encontrado o marido caído. Ela pediu socorro a um empregado do casal.
Ele foi levado levado ao Hospital de Caridade de Três Passos, mas já estava sem sinais vitais.