Esporte No topo do pádel
Bento-gonçalvense se sagra campeã brasileira de pádel
Fernanda Abarzúa Branchi e Alessandra de Barros conquistaram a 4ª etapa nacional em final eletrizante e faturaram o título brasileiro, tornando-se a melhor dupla feminina do país.
22/09/2022 11h54 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Padel RG

Em uma final de tirar o fôlego, a padelista bento-gonçalvense Fernanda Abarzúa Branchi se sagrou, ao lado de sua companheira, a garibaldense Alessandra de Barros, campeã brasileira de pádel. A dupla levou a melhor na 4ª etapa da competição nacional, realizada entre os dias 16 e 18, em Joinville-SC, e faturou o título brasileiro, tornando-se a melhor dupla feminina do país. 

Nas quartas de final, Fernanda e Alessandra derrotaram Caroline e Marina Brandão por 6x1 e 6x2. Na semifinal, a dupla novamente impôs a superioridade dentro de quadra, derrotando Francielle Gaspar e Júlia Cirne Lima por 6x3 e 6x2. 

Na decisão, Fernanda e Alessandra encararam Cristina de Oliveira e Tatiana Sahagoff, que estavam logo atrás na classificação em busca do título nacional. Em uma final eletrizante, a bento-gonçalvense e a garibaldense venceram o primeiro set por 6x4. Cristina e Tatiana empataram o confronto ao vencer por 7x6 o segundo set, forçando o tie-break. No set decisivo, em uma disputa acirrada dentro de quadra, Fernanda e Alessandra conquistaram a vitória por 7x6, comemorando o título brasileiro. 

“Ainda sem palavras para descrever essa final. Foi suada, dura, com pontos longos. Foram 2h30min de partida para terminar no tie-break. Poderia ter caído para qualquer lado. Parabenizamos as adversárias pelo belo torneio que fizeram”, relata Fernanda em suas redes sociais. 

Continua após a publicidade

Agora, o foco da padelista bento-gonçalvense e da atleta garibaldense é a disputa do XII Jogos Sul-Americanos 2022, que ocorrem entre os dias 7 e 9 de outubro, em Assunção, no Paraguai. Fernanda e Alessandra vão representar o Brasil na modalidade, ao lado da dupla masculina Júlio Julianoti e Lucas Cunha. A competição conta com a participação de 15 países e 34 esportes na disputa.