17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Obras na UPA de Bento Gonçalves são embargadas pelo Ministério do Trabalho

Após reportagem do NB revelando a agressão a um engenheiro, fiscais estiveram no local e identificaram diversas irregularidades na segurança dos trabalhadores.

21/09/2022 às 13h56 Atualizada em 26/09/2022 às 08h21
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Construção do bloco cirúrgico e do elevador de acesso ao Complexo de Saúde devem demorar ainda mais - Foto: NB Notícias
Construção do bloco cirúrgico e do elevador de acesso ao Complexo de Saúde devem demorar ainda mais - Foto: NB Notícias

O que estava ruim acaba de piorar. As obras de construção do bloco cirúrgico e do poço do elevador do Complexo de Saúde de Bento Gonçalves foram embargadas pelo Ministério do Trabalho. O embargo ocorreu após uma reportagem do NB Notícias relatando a agressão de funcionários a um engenheiro da empresa responsável pelas obras e também a cobrança de salários atrasados. Fiscais foram até o local e identificaram diversas irregularidades na obra.A liberação para a retomada dos trabalhos acontecerá somente após a empresa atender todas as exigências do Ministério do Trabalho.

De acordo com o gerente regionaldo Ministério do Trabalho, Vanius Corte, após lerem a reportagem do NB Notícias, do dia 18 de agosto, o Ministério do Trabalho mandou seus fiscais até as obras junto à Unidade de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (UPA 24 horas) para verificar o que estava acontecendo realmente no local. Ao chegarem nas obras, a fiscalização encontrou alguns problemas, como a falta de medidas de segurança no trabalho que não estão sendo adotadas pela empresa.

Segundo Vanius Corte, o problema mais grave encontrado é em relação às instalações elétricas nas obras do bloco cirúrgico e também nas obras do poço do elevador que estão sendo construídos no Complexo Hospitalar de Saúde de Bento Gonçalves. Os fiscais identificaram que as instalações elétricas estão muito mal feitas, além de terem realizados várias anotações coletivas em relação a equipamentos de segurança disponibilizados aos funcionários, entre outros detalhes menores.

Na semana passada, no dia 14 de setembro, uma nova inspeção foi realizada pelos fiscais, atendendo o pedido da empresa responsável pela obra, porém, os embargos aos trabalhos no local foram mantidos. O gerente regional do Ministério do Trabalho relata que a empresa precisa readequar todo o sistema elétrico das duas obras, além de apresentar laudos confirmando a segurança dos trabalhadores nos dos locais de atuação. Caso contrário, não haverá liberação da retomada das obras no bloco cirúrgico e nem no elevador do Complexo de Saúde de Bento Gonçalves.

A reportagem do NB Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bento Gonçalves, que ficou surpresa com a notícia do embargo. Até então, o poder público municipal parece não ter tido conhecimento de que as obras estão paralisadas há mais de um mês no Complexo de Saúde.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários