Dois homens de 54 e 49 anos foram executados a tiros na cidade de Barros Cassal, na Região do Vale do Taquari. Eles foram mortos por criminosos com pistolas calibre 12. Uma das vítimas era detento do sistema prisional e usava tornozeleira eletrônica. Os corpos deles foram encontrados na tarde da segunda-feira, 19 de setembro, no interior do município.
De acordo com a Polícia Civil, os cadáveres foram encontrados na localidade de Barra do Brás, distante cerca de 15 quilômetros do centro de Barros Cassal. A Polícia Civil (PC) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) se dirigiram ao local, considerado de dificílimo acesso, em meio a um matagal, para os levantamentos necessários e o início da investigação.
Segundo o delegado titular da Polícia Civil de Soledade e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) local, Marcelo Luiz Gasparetto, os mortos foram identificados como sendo Alberi de Miranda, de 54 anos, que estava usando tornozeleira eletrônica, e Luiz Idalmir Landorf, de 49 anos. Os dois haviam saído da propriedade de Landorf no sábado (17) para caçar e não haviam mais retornado. Diante disso, a esposa de Landorf e um vizinho passaram a fazer buscas e encontraram os dois homens, já sem vida, na tarde desta segunda-feira, 19.
O delegado Gasparetto confirmou que trata-se de um duplo homicídio, provocado por disparos de arma de fogo, provavelmente partindo de arma calibre 12. Junto das vítimas foram encontradas duas espingardas de caça, que eles carregavam, com munição não deflagrada. O caso foi remetido à Polícia Civil de Barros Cassal, que dará sequência ao inquérito.
Mín. 17° Máx. 27°