Um acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 27, provocou uma grande polêmica, principalmente nas redes sociais. Um motorista embriagado bateu em um muro na frente de um estabelecimento comercial e teria tentado fugir do local. A Brigada Militar foi acionada e o condutor nem foi levado para a delegacia para registro de ocorrência policial. O Comando da BM irá investigar o caso.
De acordo com o registro policial, o acidente aconteceu por volta das 2h30min, na Rua Góes Monteiro, no bairro São Francisco. O motorista, identificado como sendo Williann Salles, de 27 anos, conduzia um automóvel Ford Ka, pela via, quando perdeu o controle do veículo e atingiu dois muros em frente a um salão de beleza. Moradores assustados foram até o local e perceberam quando o motorista tentava sair do veículo. Eles foram até o automóvel e perceberam que Salles estava com andar cambaleante e fala desconexa, dando sinais de que estava embriagado.
Segundo os moradores, Salles tentou deixar o local a pé, mas foi contido por populares, que pediram que aguardasse a chegada da polícia. O motorista tentou agredir o proprietário do estabelecimento comercial e queria ir embora de qualquer jeito. Amigos de Salles passavam pelo local do acidente e reconheceram o veículo, chamando os pais do condutor do veículo. Mesmo após a chegada dos familiares, o motorista continuou alterado, tentando agredir as pessoas que estavam no local e xingando a todos com palavrões.
Cerca de 45 minutos depois, a Brigada Militar chegou ao local do acidente. Foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido. O guincho foi acionado para que o automóvel fosse recolhido. Ao ser abordado, Salles se negou a fazer o teste do etilômetro. Informações preliminares dão conta de que ele estaria com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, o que o impediria de conduzir o veículo.
Apesar disso, o motorista do automóvel não foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Os policiais fizeram o registro da ocorrência no local e o motorista foi liberado.
Comando da BM vai investigar a ação
Diante da grande repercussão nas redes sociais em relação a liberação do motorista, a reportagem do Notícias de Bento foi questionar o comando da Brigada Militar. Segundo o capitão Diego Caetano, o acidente por si só não é passível de prisão ou condução do motorista à delegacia. Além disso, explica o capitão, não houve pessoas feridas no acidente.
Sobre a questão da embriaguez, Caetano afirmou que irá questionar os policiais que atenderam a ocorrência sobre qual o estado do motorista no momento em que eles chegaram ao local. Segundo informações preliminares, a viatura policial teria chegado ao local cerca de 45 minutos depois do fato acontecido. Além disso, Williann Salles estaria com a CNH suspensa, o que não foi confirmado pelo comando da Brigada Militar. "Temos que verificar estes detalhes para depois afirmarmos se o procedimento foi correto ou não. Entendemos a revolta da população, mas é preciso ter ciência que vários casos deste tipo são atendidos pelo policiamento e os motoristas não chegam a ser encaminhados para a delegacia", destaca o capitão.
Mín. 17° Máx. 25°