Com a polêmica do fechamento do ensino médio da Escola Municipal Alfredo Aveline vindo à tona, os alunos do educandário estão se mobilizando para que a decisão não ocorra, realizando manifestações e buscando outras soluções para o problema. Vendo todo esse movimento, a secretária Municipal de Educação, Adriane Zorzi, realizou uma reunião com os estudantes na segunda-feira, 12 de setembro, para explicar o andamento do processo para os envolvidos, porém, sem muitos detalhes.
O encontro teve a participação de todos os alunos do ensino médio da manhã no ginásio da escola, contudo, o que foi discutido se manteve em sigilo, dado que quando questionada a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre mais informações, a resposta foi sucinta. "A reunião com os alunos foi para informar os alunos e repassar que a Prefeitura através da procuradoria e secretaria de educação estão analisando o caso e buscando soluções" diz assessora.
A reportagem do NB conversou com a presidente do Grêmio Estudantil do Alfredo Aveline, Julia Martins Coleone, que contou um pouco mais sobre o que foi falado no encontro, mas sem muitas novidades. "O que nós alunos sabemos é tudo que saiu nas mídias e que a Secretaria vem tentando buscar outras soluções, já que nossa escola é e sempre foi referência em ensino, além de obter altas notas em ENEM e vestibulares. Na reunião, a Secretária apenas questionou quem queria manter o ensino médio na escola e o resultado foi unanimidade contra o fechamento" relata a presidente.
Julia também frisa como o Grêmio Estudantil, juntamente com os alunos, estão batalhando para que a recomendação da promotora não ocorra. "Nós, como Grêmio Estudantil do Alfredo Aveline, junto com os alunos, estamos procurando manifestar esse descontentamento com muito respeito, assim como somos ensinados em nossa escola. Afinal, não queremos nenhum tipo de atrito com ninguém, queremos apenas que resolvam um problema sem arrumar outro," destaca a jovem.
Na próxima semana será realizada um outro encontro, agora entre os estudantes e o CPM (Círculo de pais e mestres), mas que, segundo a Presidente, grande maioria está do lado do não-fechamento do ensino médio na escola.
Mín. 13° Máx. 29°