17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Em meio a tensão do Plano Diretor, vereador Zanella pede licença para fazer campanha política

Parlamentar cancelou as duas audiências públicas que discutiriam o plano e deixa o Legislativo a partir desta quarta-feira, 14 de setembro, até o dia 15 de outubro.

12/09/2022 às 22h45
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Parlamentar pedirá votos para o ex-prefeito Guilherme Pasin, que é candidato a deputado estadual - Foto: Câmara de Vereadores
Parlamentar pedirá votos para o ex-prefeito Guilherme Pasin, que é candidato a deputado estadual - Foto: Câmara de Vereadores

A tensão envolvendo as decisões sobre o Plano Diretor de Bento Gonçalves parecem não estar afetando o suplente de vereador, Anderson Zanella (Progressistas). Após suspender a realização das audiências públicas que aconteceriam na segunda-feira, 12 de setembro, e quinta-feira, 15, o parlamentar solicitou licença para fazer campanha política nas eleições gerais de 2 de outubro. Ele deixa o cargo na quarta-feira, 14 de setembro, e ficará afastado até o dia 15 de outubro. Em seu lugar assume o terceiro suplente do Progressistas, Luis Gromowski.

O afastamento de Zanella foi aprovado pelos vereadores na sessão ordniária desta segunda-feira, 12 de setembro. O primeiro suplente de vereador se licencia para fazer campanha aos candidatos a deputado do Progressistas. Entre eles está o ex-prefeito Guilherme Pasin, com quem Zanella tem uma forte ligação. “Tenho um compromisso com a minha cidade, tenho um compromisso com o meu eleitor, tenho um compromisso com o que acredito ser o melhor para o Rio Grande, com o que acredito ser o melhor para o meu país e dedicarei este tempo longe destas funções [na Câmara] por assim entender que o voto nesta casa, o trabalho desta casa independe do rumo político, ora que escolhemos na vida pública. Então, me dedicarei única e exclusivamente ao pleito eleitoral que se avizinha pelos próximos dias por entender, assim, estar fazendo a minha a parcela, a minha parte dentro desta construção política por um Estado melhor, por um Brasil cada vez melhor”, destacou o parlamentar.

Zanella sai de cena por 31 dias, justamente após a realização de uma turbulenta audiência pública, realizada na quinta-feira, 9 de setembro, no Vale dos Vinhedos, onde representantes dos quatro distritos de Bento Gonçalves e boa parte dos presentes rejeitou as mudanças propostas pelos vereadores ao Plano Diretor. Antes disso, o vereador determinou o cancelamento das duas audiências públicas que aconteceriam na segunda-feira, 12 de setembro, e quinta-feira, 15. Nesta terça-feira, 13 de setembro, Anderson Zanella ainda preside a reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar social. Na quarta-feira, 14, o vereador Duda Pompermayer assume a presidência da comissão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários