13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense é campeão da categoria Production T2 no 30º Rally dos Sertões

Ao lado do navegador Anderson Bertolini, o piloto Paulo César Bertolini subiu mais uma vez ao pódio da competição. A edição contou com o percurso mais longo de todos os tempos, com mais de 7.210 km percorridos em 15 dias de provas.

12/09/2022 às 10h42 Atualizada em 15/09/2022 às 12h51
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Rally dos Sertões
Foto: Rally dos Sertões

O piloto bento-gonçalvense Paulo César Bertolini se sagrou campeão do 30º Rally dos Sertões na categoria Production T2, participando da maior competição off-road do Brasil com Mitsubishi L200 Triton Sport entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. Ao lado do navegador Anderson Bertolini, Paulo repetiu o feito de 2012, porém, desta vez, percorrendo o maior percurso da competição de todos os tempos, desafio o qual iniciou em Foz do Iguaçu, no Paraná, e terminou em Salinópolis, no Pará. 

Essa foi a 14ª vez que a equipe da Bertolini Racing disputou o Rally dos Sertões. Paulo percorreu 7.210 km, cujo trajeto passou pelos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhã e Pará, para conquistar mais um título para a sua coleção. Além disso, finalizou a competição entre os 10 melhores pilotos na categoria carros. 

“Esse ano foi o maior rally do mundo. Foram 14 dias de prova e um dia de descanso após o sétimo dia. Tivemos etapas difíceis, com muita areia, outras com muitas depressões e obstáculos, estradas de fazenda, estradinhas duras de passar. Tínhamos que acelerar, mas cuidar do equipamento para que não houvesse dano, porque a partir do momento que você quebra é difícil atingir o objetivo que é ser campeão”, relata Paulo. 

Paulo relata que, por se tratar de um carro “normal”, foi preciso redobrar os cuidados durante a prova. “Nosso carro é, bem dizer, de rua, com algumas alterações como a caixa de câmbio, outros modelos de amortecedores e a parte de segurança. Mas é um carro normal e, por isso, tivemos que andar mais devagar do que as outras equipes, que contavam com carros preparados para todo o terreno”, explica. 

Apesar do tamanho do desafio enfrentado nesta edição do Rally dos Sertões, a equipe da Bertolini Racing não se intimidou e buscou mais um título para Bento Gonçalves. “Foi difícil, longo e cansativo, mas conseguimos no final chegar ao nosso objetivo que era ser campeão na categoria. Foi uma excelente prova. E agradecemos a todos que torceram pela nossa equipe. 

Para conquistar o título na categoria T2 Production, Paulo contou com uma ampla equipe da Bertolini Racing consigo. Anderson Bertolini esteve ao lado de Paulo no veículo como navegador. Robson do Amaral foi o chefe da equipe com os mecânicos Márcio Brum, Adilson Paludo, André Rossatto e Vagner Conci; no apoio, Ricardo Pinto; e no apoio rápido, Renan Peres e Alexandre Somensi. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários