Pela primeira vez, o Brasil de Farroupilha se despediu na primeira fase do Gauchão Feminino. Com a obrigação de vencer na última rodada, o time rubro-verde ficou apenas no empate em 3 a 3 com Oriente, de Canoas, neste domingo (11), no Estádio das Castanheiras, sendo eliminado da competição estadual de forma precoce.
O jogo:
As donas da casa começaram melhor e saíram na frente no placar. Aos 34 minutos, Thalita cruzou pela direita, Nicolly ajeitou de cabeça e Carol Pescoço fez de bicicleta: 1 a 0. Os acréscimos foram importantes para o Oriente. Na primeira etapa, buscou o empate em cobrança de falta da intermediária de Ingrid.
Na etapa final, o Brasil ficou em vantagem com os gols de Ana Lívia, aos quatro, e Bianca Bender, aos 23 minutos. Aos 27, Karol teve a oportunidade de ampliar a vantagem em cobrança de pênalti, mas mandou no travessão. Na reta final de partida, o Oriente teve um pênalti a seu favor, e Angélica descontou. No último lance da partida, em cobrança de falta para área, Vic empatou a partida de cabeça para garantir a classificação do Oriente à próxima fase da competição e decretar a eliminação das gurias rubro-verde.
O desejo em conquistar o tricampeonato do Interior do Gauchão Feminino, bem como a vaga para o Brasileirão Série A3, ficou para o próximo ano. O Brasil encerrou a sua participação com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 8 pontos e ocupando a 3ª colocação do grupo B.
Juventude e Oriente, no grupo A, e Flamengo de São Pedro e Elite, de Santo Ângelo, se classificaram para a próxima fase, na qual será incluída a Dupla Grenal.
6ª rodada:
Brasil de Farroupilha 3 x 3 Oriente
Vidal Pro 0 x 13 Juventude
Classificação – Grupo B:
1º Juventude: 16
2º Oriente: 10
3º Brasil de Farroupilha: 8
4º Vidal Pro: 0
Mín. 13° Máx. 29°