Um novo exemplo do prende e solta em Bento Gonçalves segue dando trabalho para a Brigada Militar e a Polícia Civil. Um homem de 37 anos foi preso na sexta-feira, 9 de setembro, após arrombar uma loja na cidade de Nova Prata. Ele já tinha sido preso anteriormente, no dia 29 de agosto, em Bento, pelo arrombamento de um clube, mas foi solto 24 horas depois pela justiça.
Ismael Xavier da Costa, de 37 anos, é acusado de vários furtos em Bento Gonçalves e região e tinha sido preso na madrugada do dia 29 de agosto após furtar cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro e alguns cheques do Clube Botafogo, onde realizou o arrombamento. Ele foi capturado durante a tarde do mesmo dia pelos policiais da Brigada Militar com cheques furtados de um cofre e em um automóvel Fiat Siena, que tinha placas clonadas. O flagrante foi lavrado na delegacia e o homem recolhido ao presídio.
Apesar dos delitos cometidos e comprovados, na audiência de custódia, a juíza entendeu que o indivíduo, mesmo com vários antecedentes criminais, deveria ser solto. Com isso, ele foi liberado da casa de detenção.
Após a liberação, 10 dias depois, Ismael Costa voltou a agir, desta vez na cidade de Nova Prata. Ele é acusado de realizar o arrombamento da Lojas Colombo. Foram levados um televisor e vários celulares. Costa foi preso em Bento Gonçalves por agentes da Polícia Civil de Bento e de Nova Prata. O indivíduo acabou recolhido ao presídio novamente e a pergunta que fica é: quanto tempo ele deve ficar na casa de detenção.