13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Criminoso é preso duas vezes em 10 dias por furtos em Bento e Nova Prata

Indivíduo de 37 anos foi preso em flagrante pela BM no dia 29 de agosto e solto em audiência de custódia no dia 30, voltando a furtar em uma loja de eletrodomésticos

11/09/2022 às 17h46 Atualizada em 12/09/2022 às 23h21
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Indivíduo de 37 anos já tinha sido preso pela BM no dia 29 de agosto - Foto: Divulgação
Indivíduo de 37 anos já tinha sido preso pela BM no dia 29 de agosto - Foto: Divulgação

Um novo exemplo do prende e solta em Bento Gonçalves segue dando trabalho para a Brigada Militar e a Polícia Civil. Um homem de 37 anos foi preso na sexta-feira, 9 de setembro, após arrombar uma loja na cidade de Nova Prata. Ele já tinha sido preso anteriormente, no dia 29 de agosto, em Bento, pelo arrombamento de um clube, mas foi solto 24 horas depois pela justiça.

Ismael Xavier da Costa, de 37 anos, é acusado de vários furtos em Bento Gonçalves e região e tinha sido preso na madrugada do dia 29 de agosto após furtar cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro e alguns cheques do Clube Botafogo, onde realizou o arrombamento. Ele foi capturado durante a tarde do mesmo dia pelos policiais da Brigada Militar com cheques furtados de um cofre e em um automóvel Fiat Siena, que tinha placas clonadas. O flagrante foi lavrado na delegacia e o homem recolhido ao presídio.

Apesar dos delitos cometidos e comprovados, na audiência de custódia, a juíza entendeu que o indivíduo, mesmo com vários antecedentes criminais, deveria ser solto. Com isso, ele foi liberado da casa de detenção.

Após a liberação, 10 dias depois, Ismael Costa voltou a agir, desta vez na cidade de Nova Prata. Ele é acusado de realizar o arrombamento da Lojas Colombo. Foram levados um televisor e vários celulares. Costa foi preso em Bento Gonçalves por agentes da Polícia Civil de Bento e de Nova Prata. O indivíduo acabou recolhido ao presídio novamente e a pergunta que fica é: quanto tempo ele deve ficar na casa de detenção.

Um televisor, vários celulares e mais de R$ 3 mil em dinheiroforam apreendidos pelos policiais - Foto: Polícia Civil

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Marlise Há 2 anos Bento Gonçalves Parabéns a essa juíza que liberou o meliante, "o coitado da sociedade", espero que ela não tenha que passar pela situação da vítima assaltada ou algo pior. Força a nossa polícia por ter que fazer várias vezes a mesma captura e não e valorizada.
Mostrar mais comentários