13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Zagueiro Roger Ibañez, que iniciou carreira em Garibaldi, é convocado para a Seleção Brasileira

Jogador que atuou em 2016 e 2017 no PRS, de Garibaldi, foi convocado por Tite para os amistosos contra Gana e Tunísia.

10/09/2022 às 09h38
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Em 2016, Roger Ibañez, natural de Canela-RS, estreava profissionalmente na equipe do PRS, de Garibaldi, atuando na Copa FGF e, no ano seguinte, na Terceirona Gaúcha, no âmago do futebol do interior. Seis anos depois, o atleta, que atualmente defende as cores da Roma, da Itália, é convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira em ano de Copa do Mundo. O zagueiro vai participar dos últimos amistosos antes da estreia contra a Sérvia na Copa, no dia 24 de novembro. 

Ibañez atuou por duas temporadas no Estádio Alcides Santarosa defendendo a equipe garibaldense que, na época, se chamava PRS em função da parceria com o clube/empresa. Ele iniciou sua trajetória atuando no meio de campo, vestindo a camisa número 10 e também sendo detentor da faixa de capitão em grande parte das partidas. 

Após uma rápida passagem pelo Sergipe-SE, Ibañez passou a integrar as categorias de base do Fluminense e logo chegou ao profissional, destacando-se na equipe profissional do tricolor das laranjeiras. As boas atuações não só lhe renderam a vaga de titular, como também a convocação para a Seleção Brasileira Olímpica. 

Depois, o gaúcho foi negociado com a Atalanta, que o emprestou para a Roma na temporada 2019/2020, com direito de compra após o fim do contrato de empréstimo. O clube giallorossi desembolsou 9 milhões de euros na aquisição do zagueiro, o qual, desde então, é titular na defesa. Na temporada passada, Ibañez se sagrou campeão da Conference League com José Mourinho no comando técnico da Roma. 

Ibañez está em sua quarta temporada vestindo as cores da Roma / Foto: AS Roma

 

Agora, convocado por Tite na Seleção Brasileira, Roger Ibañez pode brigar por uma vaga na Copa do Mundo no Qatar 2022. “É um dos melhores dias da minha carreira. Desde molequinho sonho em vestir a camisa da Seleção Brasileira e, neste 9 de setembro, isso virou realidade. Fruto de todo um trabalho e com envolvimento de várias pessoas. Felicidade imensa”, comentou o zagueiro em suas redes sociais. 

A Seleção Brasileira fará dois amistosos na França, os últimos antes da estreia na Copa do Mundo 2022. O primeiro ocorre no dia 23 de setembro, diante da Gana, em Le Havre, e depois no dia 27, contra a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris. 

Confira a convocação da Seleção Brasileira para os últimos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo no Qatar:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Bremer (Juventus), Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Ibañez (Roma) e Thiago Silva (Chelsea);

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla);

Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Paquetá (West Ham);

Atacantes: Antony (Manchester United), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético Madrid), Neymar (PSG), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários