Um sonho que se tornou realidade: depois de uma semana em período de testes nas categorias inferiores do Real Madrid, o bento-gonçalvense Emanuel da Silva, de 7 anos, foi aprovado no clube merengue e agora faz oficialmente parte da categoria “Benjamin B” da base de um dos maiores clubes do mundo. Nesta sexta-feira (9), o atleta viaja para a Bélgica para participar do seu primeiro torneio. Agora, Com a aprovação, a família busca regularizar a documentação para permanecer na Espanha e fixar moradia para acompanhar a jovem promessa em Madrid.
Na primeira semana, Emanuel passou praticamente todos os dias no Centro de Treinamento do Real Madrid. O jovem bento-gonçalvense embarca em um ônibus no Estádio Santiago Bernabéu pela manhã, estuda, almoça e pratica outras atividades no clube e, posteriormente, treina das 17h às 19h30, quando retorna para casa. “Aqui é tudo muito bonito, tem vários campos, piscina, almoçamos no Centro de Treinamento. Estou gostando muito”, destaca o pequeno atleta.
Agora, com a aprovação, Emanuel vai treinar três vezes por semana, além de participar de atividades e competições nos finais de semana. Conforme o pai, Silvio Schwarz, a família ainda está se adaptando ao novo país. “Ainda não nos adaptamos ao fuso horário, mas aos poucos vamos pegando o ritmo e nos acostumando com a comida, o costume do povo. Fomos muito bem recebidos pelo clube aqui”, comenta.
Como o Emanuel treina no Centro de Treinamento do Real Madrid, os atletas da base têm contato com o time profissional. Em uma oportunidade, as jovens promessas receberam a visita do técnico Carlos Ancelotti, do goleiro Thibaut Courtois e o atacante Karim Benzema. Na ocasião, Emanuel conseguiu um autógrafo de Courtois. “O clube tem uma estrutura gigantes que só vendo para acreditar. Aqui, o time profissional tem muito contato com as crianças, pois treinam no mesmo lugar. Sempre vai alguém visitar, e eles dizem que as crianças precisam vê-los como companheiros de clube e não como estrelas do futebol mundial”, relata o pai.
A mãe, Losleine Vitória, teve que retornar ao Brasil para encaminhar a documentação necessária para que Emanuel e sua família possam permanecer na Espanha e fixar moradia em Madrid para acompanhar o filho em sua trajetória na base do clube merengue. Posteriormente, Silvio e Emanuel também voltarão ao Brasil, porém, posteriormente, já retornam à Espanha. De acordo com Silvio, o Real Madrid está auxiliando a cobrir o custo da viagem e está fornecendo apoio à família para regularizar sua situação no país europeu.
Mín. 13° Máx. 29°