Segurança Combate ao crime
Brigada Militar realiza mais uma operação contra a criminalidade na região
As ações resultaram em duas prisões em Bento Gonçalves e uma em Garibaldi. Também foram feitas diversas fiscalizações e visitas comunitárias.
09/09/2022 00h24 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira Fonte: 3º BPAT
Crédito: 3° BPAT

Nesta quinta-feira, 08 de setembro, a Brigada Militar desencadeou a operação Plano Tático Operacional – Fase XXIII, ação que teve como objetivo a atuação preventiva e a repressão qualificada à criminalidade. A atuação da Brigada Militar ocorreu simultaneamente os 25 municípios pertencentes a área do 3º BPAT. Em Bento Gonçalves foram realizadas duas prisões e uma em Garibaldi. 

No início das ações uma guarnição da ROCAM – Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, realizou uma prisão por tráfico de drogas no Centro de Bento Gonçalves, fato que resultou da abordagem de motocicleta, e ao ser feita a revista no condutor foi localizado a quantia aproximada de três gramas de cocaína, o valor de R$40,00 e um aparelho celular. Diante do fato o homem de 20 anos foi conduzido até a Delegacia de Polícia. 

No município de Garibaldi, por voltas das 16h, a Brigada Militar realizou a prisão de um homem de 40 anos. Com a parte foram localizadas 12 pedras de crack, seis porções de cocaína, três munições de calibre 9mm e o valor de R$ 116,00. O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia para registro do fato.

No final da tarde, por volta das 18h, mais um homem foi preso pela Brigada Militar no bairro Santo Antão, em Bento Gonçalves. A prisão ocorreu após abordagem e identificação de um homem de 35, sendo constatado o mandado de prisão em seu desfavor, fato que resultou na sua condução até a Delegacia de Polícia.

Continua após a publicidade

A operação encerrou as 22h, e além das ações repressivas foram realizadas visitas comunitárias, fiscalização das medidas protetivas de urgência (MPU), pela patrulha Maria da Penha e a fiscalização de trânsito. As ações foram desenvolvidas em toda a área do 3º BPAT e contaram com apoio dos demais órgãos públicos, como Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Rodoviária Estadual (3º BRBM), Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).