Apesar dos desfalques e encarando uma longa viagem, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) voltou de Rio Grande com os três pontos na bagagem. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores superou o Riograndense pelo placar de 4 a 3, na tarde desta quarta-feira (7), em partida atrasada da 9ª rodada. Com o resultado positivo, o BGF subiu para a 3ª colocação da Série Ouro com 14 pontos somados.
O BGF encarou o lanterna da competição estadual sem o capitão Bruno Reis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e sem o ala Kevin, que se recupera de lesão. Apesar disso, o time de Bento Gonçalves superou as suas limitações para conquistar a vitória longe de seus domínios.
Na etapa inicial, Pedrinho anotou dois gols, colocando o BGF na frente do placar. No entanto, o Riograndense chegou ao empate antes mesmo do intervalo. Na etapa derradeira, Nicolas deixou o time da Serra Gaúcha com a vantagem no marcador. Pouco depois, com assistência de Pedrinho, Nicolas novamente balançou as redes, 4 a 2. Nos minutos finais, o Riograndense diminuiu. Apesar da pressão dos donos da casa, o BGF se manteve sólido na defesa, garantindo os três pontos na tabela.
O BGF ocupa a 3ª colocação com 14 pontos conquistados. Na última rodada, o time comandado por Vaner Flores visita a AVGF, no sábado (13), às 20h, em Caxias do Sul. O BGF depende somente de suas próprias forças para terminar a fase classificatória entre os quatro primeiros colocados e, desta forma, trazer para os seus domínios o jogo de volta das quartas de final da Série Ouro.
Classificação – Série Ouro:
1º UFSM: 19
2º União Independente: 16
3º BGF: 14
4º ABF*: 14
5º Barcelona/Macleres: 13
6º São José: 10
7º AVGF: 9
8º Lyon Gaúcho: 7
9º Paulista: 5
10º Riograndense*: 2
*ABF e Riograndense têm um jogo a menos
Mín. 13° Máx. 29°