Os estelionatários continuam agindo na região de Bento Gonçalves e faturando muito dinheiro com o golpe dos nudes. Um morador de Carlos Barbosa foi a vítima da vez dos golpistas e perdeu mais de R$ 100 mil. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com a ocorrência policial, o homem teria aceitado o convite de uma suposta adolescente, que possuía em seu perfil o nome de Ana Beatriz, com quem trocou fotos íntimas. Isso teve início no dia 15 de Agosto, às 8h27min. Após, a troca das fotos, ele passou a ser extorquido pelos golpistas, que informaram que a tal Ana teria se suicidado e o pagamento seria uma forma de indenização.
Os golpistas que negociaram com o barbosense, se passaram por um conceituado policial da região, tendo utilizado inclusive uma foto deste profissional. Os bandidos alegavam que ele teria cometido um crime de estupro a vulnerável. Devido à intensa pressão psicológica, o homem acabou fazendo cinco depósitos para os estelionatários, totalizando R$ 115 mil.
A vítima contou que os criminosos chegaram a enviar um contrato acertando o valor, acordo este onde consta o nome deste policial, um advogado e o nome de um suposto tio da menor. As extorsões foram feitas por mensagens de áudio e ligações. O homem comentou que as mensagens com Ana, foram feitas via messenger e áudio e que também forneceu o seu contato telefônico.
Mín. 13° Máx. 29°