13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Casal é preso por abuso sexual contra as filhas

As vítimas são duas meninas de 7 e 10 anos. O agressor já fora indiciado por estupro de vulnerável no ano de 2011. Naquela ocasião, a vítima havia sido uma criança de nove anos que é filha de sua atual companheira com outro homem.

05/09/2022 às 16h49 Atualizada em 05/09/2022 às 17h05
Por: Renata Oliveira Fonte: Jornal Acontece
Compartilhe:
Casal é preso por abuso sexual contra as filhas

Um casal foi preso neste domingo, 04 de setembro, devido uma denúncia de abuso sexual contra as filhas. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Portão. O delegado Marcos Mesquita Moreira, que preside o inquérito policial, conta que o responsável pelos abusos era o pai, mas a mãe também acabou detida por omissão, pois consentia com os crimes. Além da prisão, a autoridade policial representou judicialmente pelo afastamento do casal do lar. O homem já tinha outra ocorrência de abuso contra uma criança, de 9 anos, registrada em 2011. 

“Em diligência que apurava maus tratos de quatro crianças no local foi ouvida informalmente pelas conselheiras tutelares apenas uma das quatro vítimas. Com apenas de 10 anos, a menina espontaneamente confidenciou e detalhou os abusos sofridos. Além disso, revelou que uma outra irmã — essa ainda mais nova, de somente 7 anos — também teria sido vítima de violência sexual dentro de casa”, afirma o delegado.

Segundo ele, as vítimas foram encaminhadas a perícias psíquica e de violência sexual, porém os laudos médico-periciais ainda não foram recebidos pela Delegacia de Polícia de Portão. “As investigações prosseguem. O inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário assim que todas as diligências e perícias forem realizadas”, antecipa.

Ao todo, o casal investigado possui seis filhos, e todos eles foram encaminhados para instituição de abrigo devido à gravidade da situação. Moreira acrescenta que o agressor já fora indiciado por estupro de vulnerável no ano de 2011. Naquela ocasião, a vítima havia sido uma criança de nove anos que é filha de sua atual companheira com outro homem.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, onde aguardarão vaga no sistema prisional do Rio Grande do Sul. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários