13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Gastrite em cães: Aprenda sobre o assunto e como cuidar do seu cão

Assim como nos humanos, também existe gastrite em cães. Eles precisam de cuidados tanto para tratar esse problema, quanto para evita-lo.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Assim como nos humanos, também existe gastrite em cães. Eles precisam de cuidados tanto para tratar esse problema, quanto para evita-lo. É muito importante que o tutor tome todos os cuidados para evitar esse problema, pois pode causar um problema muito maior a saúde do seu cão. Nesse artigo você aprende sobre como evitar e como tratar a gastrite em cães. Aprenda mais sobre essa doença, mas não se engane achando que isso é frescura. É muito importante cuidar da melhor forma possível do seu cãozinho.

Esse é um problema mais comum do que se imagina. A gastrite em cães assim como em humanos é uma inflamação na mucosa que reveste o estômago. Essa doença também aparece em humanos e quem tem pode confirmar que causa muita dor e incomodo. Por isso é ideal que você previna o máximo que puder essa doença no seu peludo.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

São várias as causas da gastrite em cães e vamos listar aqui as mais comuns.

Sim, os humanos podem ter gastrite nervosa e os cães também. Situações como mudanças repentinas de rotina, não ver mais um companheiro próximo considerado da matilha (seja cão ou humano). Tédio e até a chegada de um novo integrante na família podem causar gastrite em cães.

Os principais sintomas são dores e incomodo. Vômitos também acontecem seja com ou sem sangue. Então fique bem atento ao seu cão, se ele apresenta sinais de dor ao ser tocado no estômago –região onde os cães adoram um carinho- isso pode ser um sinal claro de gastrite.

Se o seu peludo demonstrar dor seja aliado ou não a vômitos, é hora de correr para o veterinário. Não espere muito tempo, o cãozinho está sofrendo e precisa de ajuda urgente. Fraqueza, apatia e diarreia também são sinais de gastrite em cães.

gastrite em cães

Tratamento

O tratamento pode ser feito com uma ração especial, ou seja, mudando a dieta do cão. Terapia e medicamentos também podem ser usados no tratamento. Nada de tomar decisões sozinho, é muito importante levar seu cão a um veterinário responsável. Apenas um profissional poderá cuidar do seu cãozinho e receitar o melhor tratamento para o caso específico de cada cãozinho.

É muito bom que os tutores tentem evitar a gastrite em cães não os deixando ingerir plantas, sem saber se é tóxica ou não para cães. E não deixando o peludo ingerir alimentos que não sejam para ele e não deixando o cão mexer no lixo ou comer coisas que achar na rua.

Ofereça ao cão uma alimentação equilibrada e uma rotina saudável e cheia de atividades e socialização para evitar o estresse. Ir ao veterinário com a frequência certa e fazer os check ups anuais também pode evitar que o problema fique maior se descoberto no início. Caso seu cãozinho já tenha gastrite então resta seguir todas as recomendações do veterinário. Cuidar corretamente da alimentação como o profissional recomendar e proporcionar uma vida tranquila e confortável ao peludo.

Fonte; https://meuestilo.r7.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários