15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Inovação é o tema principal de evento inédito que une indústrias moveleiras e metalmecânicas da Serra Gaúcha

O 1º Hackathon Madeira & Aço será gratuito e ocorre nos dias 23 e 24 de setembro no Centro Empresarial Bento Gonçalves. Veja como se inscrever:

02/09/2022 às 11h55 Atualizada em 02/09/2022 às 13h41
Por: Renata Oliveira Fonte: Assessoria Sindimóveis
Compartilhe:
Inovação é o tema principal de evento inédito que une indústrias moveleiras e metalmecânicas da Serra Gaúcha

Nos dias 23 e 24 de setembro, empreendedores e profissionais dos setores moveleiro e metalmecânico terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e embarcar nos procedimentos de inovação com especialistas no 1º Hackathon Madeira & Aço. O encontro será realizado no Centro Empresarial Bento Gonçalves com o tema “Como otimizar e agilizar a integração de novos colaboradores desde a seleção até o treinamento". 

A ideia surgiu da aproximação entre o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs). As entidades coordenam o GT Indústria 4.0 do ecossistema regional de inovação Serra gaúcha – uma das oito macrorregiões integrantes do programa “Inova RS”, desenvolvido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict), com o objetivo incluir o estado no mapa global da inovação.

Instituto Hélice e Sebrae RS estão ao lado do Sindmóveis e do Simecs como realizadores do evento – além dos apoiadores Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) e Orquídea.

Mais informações e inscrições: https://bit.ly/3Q9RJ9F 

SOBRE O SINDMÓVEIS

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves foi criado em 1977 para representar o polo moveleiro de Bento Gonçalves, incluindo empresas de Bento, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza – hoje com mais de 300 indústrias. A entidade atua amarrando as pontas da cadeia de modo que todo o setor possa se desenvolver com consistência e proposição de valor. Um trabalho que não se limita à Serra, pois projetos como a feira Movelsul, o Prêmio Salão Design e o Orchestra Brasil são de amplitude nacional e internacional.

SOBRE O SIMECS

Fundado em 1957, nasceu da associação das indústrias regionais. Hoje, com mais de 60 anos de história, é uma das maiores entidades sindicais patronais do sul do país no seu segmento. Com sede em Caxias do Sul e abrangência em outros 16 municípios da Serra gaúcha, o Simecs está instalado em uma das regiões que mais crescem no Brasil, representando mais de 3.300 empresas de pequenas, médio e grande porte.

SOBRE O INSTITUTO HÉLICE

O Instituto Hélice representa organizações que acreditam que podem contribuir na transformação do ecossistema de inovação na Serra Gaúcha. Juntamente com instituições de ensino e poder público, articula iniciativas que fomentem e consolidem o ecossistema de inovação. Além disso, desenvolve processos estruturados de relacionamento com a comunidade, por meio de programas de conexão com startups, mentorias, eventos e capacitações.

SOBRE O INOVA RS

Com o objetivo de incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação, o programa Inova RS é organizado em oito ecossistemas regionais de inovação que utilizam atuação interconectada da sociedade civil organizada e dos setores empresarial, acadêmico e governamental. As macrorregiões são: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Vales; Noroeste e Missões; Produção e Norte e Serra e Hortênsias.

A visão de futuro do ecossistema Serra gaúcha é que, em 2030, a região será referência global de inovação por meio de uma estratégia de especialização inteligente de transformação da experiência em turismo, cidades inteligentes, educação tecnológica e indústria 4.0, que incrementem a matriz econômica atual e potencializam novas oportunidades, com foco na qualidade de vida e no desenvolvimento sustentável da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários