Cerca de 40 profissionais do Hospital Tacchini participaram de uma capacitação intitulada Operacionalidade de acesso aos serviços da rede SUS de Bento Gonçalves e Região - Fluxos e Protocolos de Atendimento, com objetivo de alinhar diversos processos envolvendo a instituição e secretarias de saúde, garantindo o acesso da população aos serviços de forma adequada e segura, além de otimizar os recursos.
A capacitação, que ocorreu em agosto e envolveu várias palestras, aconteceu por meio de uma parceria com o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) de Bento Gonçalves. “Essa troca de informações e de conhecimento entre os profissionais do Tacchini e das secretarias de saúde das prefeituras da região é fundamental para garantir a fluidez do nosso trabalho. Isso impacta diretamente nos resultados que entregamos à população”, descreve Humberto Godoy, gerente de relações com o governo no Tacchini Sistema de Saúde.
Entre os temas que foram debatidos durante o evento estão a epidemiologia do serviço de oncologia e fluxo de encaminhamento de novos pacientes; os critérios de encaminhamento do ambulatório de nefrologia; o diagnóstico nutricional dos pacientes em tratamento dialítico e a regulação SUS dos serviços de Oncologia e Nefrologia. Os palestrantes foram colaboradores do Tacchini diretamente ligados a cada um dos serviços, garantindo que o conteúdo abordado na teoria seja também aplicado na prática.
Mín. 17° Máx. 27°