O servidor em cargo de comissão Cristian Tonin foi exonerado pela prefeitura de Farroupilha nesta quinta-feira, 1º de setembro. A exoneração foi feita após ele ter sido preso em Florianópolis, Santa Catarina, acusado de forjar o próprio sequestro, tentar extorquir a companheira e estar portando duas armas sem registro. Ele segue preso em Santa Catarina.
A exoneração de Cristian Tonin foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 1º de setembro. Ele ocupava um dos CCs mais altos da prefeitura, trabalhando ao lado do prefeito Fabiano Feltrin como Assessor Superior para Assuntos Estratégicos, um CC-14. Cristian Tonin era conhecido em toda a região por seus trabalhos de mentoria e coach, além de ser palestrante motivacional.
Enteda o caso
Na terça-feira, 30 de agosto,Cristian Tonin se despediu da companheira dizendo que iria caminhar no Parque dos Pinheiros e não foi mais encontrado. A companheira e amigos procuraram durante toda a noite por Tonin, mas ele não foi encontrado. Na quarta-feira, 31 de agosto, a companheira dele recebe uma ligação pedindo dinheiro para soltar o palestrante, que estaria sequestrado.
Uma mobilização da força policial foi realizada e os policiais acabaram descobrindo que Tonin estaria forjando seu próprio sequestro. Ele foi preso quando se preparava para pegar um ônibus na cidade de Florianópolis, para onde tinha ido, também de ônibus, no dia anterior. Com ele foram encontradas ainda duas armas. Tonin está recolhido em um presídio em Florianópolis.
Mín. 17° Máx. 24°