13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

SMED começa a fiscalizar e notificar escolas de Educação Infantil particulares em Bento Gonçalves

Secretaria da Educação tem recebido denúncias de diferentes tipos de irregularidades ocorrendo nas escolas da cidade e vai intensificar a fiscalização.

01/09/2022 às 16h28 Atualizada em 03/09/2022 às 10h23
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Após as declarações do vereador Davi Da Rold (PP) sobre o descaso na merenda de alunos de uma escolinha infantil particular de Bento Gonçalves, além de outras irregularidades, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) iniciou a fiscalização e notificação em várias escolas de educação infantil da cidade. A intenção, a partir de agora, é aumentar o rigor no trato que é dado às crianças nestas instituições de ensino. 

A escola de educação infantil denunciada pelo vereador foi notificada nesta semana pela Smed. Durante as próximas semanas, as outras escolas que possuem denúncias diferentes ou parecidas com as citadas pelo parlamentar — como a cobrança de taxas extras aos pais que ganharam a vaga do município em algumas dessas instituições privadas — estarão sendo fiscalizadas e notificadas pelas irregularidades cometidas. 

De acordo com as informações do vereador Davi, a escolinha que estava distribuindo apenas uma banana de lanche para as crianças já foi vistoriada e notificada. O vereador também contou que em reunião com a secretária da SMED, Adriane Zorzi, sugeriu a criação de um conselho para a realização dessas fiscalizações. "Levantamos a possibilidade de abrir um chamamento ou concurso para auditoria ou contratar fiscais na educação para auxiliar a SMED e o Conselho Municipal de Educação nas averiguações. Com isso, sugeri a formação de um comitê de fiscalização conjunto" explica o parlamentar. 

A sugestão ainda está em análise pela Secretaria Municipal de Educação. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários