Três homens e duas mulheres foram vítimas de tentativa de homicídio na noite desta terça-feira, 17, em Bento Gonçalves. Eles foram alvejados a tiros dentro de um automóvel na BR 470. Três deles estão hospitalizados.
De acordo com o registro policial, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 18h, no km 201 da BR 470, nas proximidades do Belvedere da Ferradura. Cinco pessoas estavam em um automóvel Astra, com placas de Bento Gonçalves, qua do foram atacados por um grupo de criminosos em um automóvel. Os bandidos efetuar vários disparos contra as vítimas, que não tiveram como se esconder. No local do crime, agentes da PRF encontraram 10 estojos deflagrados de munição calibre 9mm.
As vítimas foram identificadas como sendo Reni Alves da Silva, de 38 anos, Izandra Gianello, de 42 anos, Ângela Maria Kossmann, de 44 anos, e Cristiano Ferreira dos Santos, de 22 anos. Uma quinta pessoa, identificada apenas pelo nome de Jonas, estava no veículo e conseguiu fugir do local. Todos foram socorridos por uma mulher que passava pelo local e conduziu os feridos até o Hospital Tacchini.
Informações preliminares dão conta de que Cristiano dos Santos é o único que corre risco de morte. Ele teria sido atingido por disparos na cabeça e seu estado de saúde é considerado grave. Ele permanece internado no bloco cirúrgico do hospital. Reni da Silva permanece internado na casa de saúde. Ângela Kossmann já recebeu alta. Izandra Gianello não sofreu ferimentos.
O automóvel ficou todo perfurado pelos disparos e foi recolhido ao depósito credenciado.
Mín. 17° Máx. 25°