Política Visita presidencial
Bolsonaro estará no Rio Grande do Sul nesta sexta e sábado
Presidente visita a Expointer, em Esteio, na manhã da sexta-feira, 2 de setembro, e vai até Novo Hamburgo no sábado, 3, em um evento religioso.
01/09/2022 09h27
Por: Marcelo Dargelio
Presidente também esteve na Expointer em 2021, quando conversou com o público presente - Foto: Alan Santos/PR/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro será atração na abertura oficial da 45ª Expointer 2022, que acontece nesta sexta-feira, 2 de setembro, em Esteio. A presença do candidato a reeleição pelo PL está prevista para acontecer a partir das 10h. Ele deve ficar no estado até sábado, 3 de setembro, quando também participa de um evento religioso na cidade de Novo Hamburgo.

Na Expointer, Bolsonaro deve acompanhar o Desfile dos Animais Grandes Campeões, uma das principais atrações da feira, que ocorrerá às 10h na Pista Central do Parque de Exposições Assis Brasil. Candidato à reeleição, o presidente deve percorrer o parque e se reunir com lideranças do agronegócio. Está previsto um almoço com produtores rurais na Casa da Farsul. No ano passado, ele também esteve na Expointer, onde posou para fotos com apoiadores. 

No sábado, 3 de setembro, o presidente confirmou presença em um ato na Fenac, em Novo Hamburgo. Denominado "Mulheres pela Vida e pela Família", o evento de cunho político e religioso deve reunir ao menos 6 mil mulheres, em apoio à reeleição do presidente e também a candidatura de Onyx Lorenzoni (PL) a governador. Dentre as anfitriãs do evento, estão a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a esposa de Onyx, Denise Lorenzoni, e a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, atual candidata ao Senado pelo Distrito Federal.

Abertas em uma plataforma online, as inscrições para o evento foram encerradas nesta quarta-feira (31). Conforme a organização, os homens que se cadastraram para participar serão direcionados a um espaço anexo, no qual a atividade será transmitida por um telão. Até o momento, de acordo com a assessoria presidencial, não estão previstos outros eventos com a participação de Bolsonaro no Estado.

Continua após a publicidade