Bento Gonçalves registrou o seu 27º homicídio do ano no início da madrugada desta terça-feira, 17. Um homem de 28 anos foi executado com vários tiros no condomínio Novo Futuro, no bairro Ouro Verde. Ele morreu antes mesmo de receber socorro.
A execução ocorreu por volta das 0h10min, na Rua Bramante Mion, no bairro Ouro Verde. Três homens encapuzados foram até o condomínio Novo Futuro e invadiram o apartamento de Jean Carlos Viana Lippert, de 28 anos. Eles entraram no imóvel e a vítima estava na sala, com a filha pequena no colo. Os bandidos ordenaram que ele largasse a criança. Lippert pediu para não ser morto na frente da filha, porém os criminosos realizaram vários disparos contra ele, que morreu na hora. Logo após a execução, o grupo saiu pelo pátio do condomínio efetuando vários disparos e assustando os demais moradores. A esposa de Lippert, Milena Lopes Rodrigues, de 18 anos, estava tomando banho e ficou trancada no banheiro até os bandidos saírem.
A Brigada Militar foi acionada e moradores informaram que os atiradores tinham fugido pelos fundos do prédio. Os policiais fizeram buscas na região, mas não localizaram os autores do crime. Socorristas do Samu foram acionados e o médico constatou o óbito da vítima.
No local do crime, os peritos do IGP encontraram quatro cartuchos de 9mm, 4 estojos de 9mm, 2 projetis intactos e 2 fragmentos de projétil.
Mín. 17° Máx. 25°