O piloto Pedro Sampaio, morador de Bento Gonçalves, disputou no domingo (28), a 6ª etapa do SuperBike Brasil 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo-SP. Em disputa acirrada com o argentino Ramiro Gandola, o gaúcho, atual campeão da competição nacional, subiu no segundo lugar mais alto do pódio da prova.
Acelerando a CBR 1000RR-R Fireblade, Pedro Sampaio, apoiado pela Honda, fez uma corrida emocionante na briga pela bandeira quadriculada. Rafael Paschoalin iniciou a prova na frente, ao ultrapassar o argentino na primeira curva. Gandola pressionou e conseguiu recuperar a primeira colocação duas voltas depois. Quando faltavam seis voltas para o final, Pedro Sampaio, recuperou a segunda colocação, posição na qual largou, e ficou próximo do líder, porém o argentino se manteve na frente, conquistando o primeiro lugar da etapa.
Com o resultado, Pedro Sampaio soma 124 pontos e segue na liderança da categoria SuperBike Pro, seguido por Gandola, que tem 105 pontos conquistados. “O Ramiro estava muito constante na prova e eu perdi um pouco de tempo para passar o Rafael. Nas últimas voltas me esforcei bastante para alcançar o Ramiro, mas não consegui. Está tudo bem, fico feliz pelo meu desempenho, porque briguei até o final e não desisti em nenhum momento. Vou continuar com esse espírito até o fim do ano”, pondera o piloto, que conclui:
“Ainda tem muito chão pela frente e espero conseguir a minha revanche em Potenza”, comenta o piloto, referindo-se à cidade mineira que será palco da próxima etapa do SuperBike Brasil nos dias 24 e 25 de setembro.
6ª etapa do SuperBike Brasil 2022
Local: Autódromo de Interlagos (SP)
Classificação após 6 etapas (três primeiros)
SuperBike / Categoria SuperBike Pro
1 – #28 – Pedro Sampaio – 124 pontos – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
2 – #3 – Ramiro Gandola – 105 pontos
3 – #113 – Rafael Paschoalin – 84 pontos
Mín. 13° Máx. 29°