Educação Descaso
Vereador denuncia descaso na merenda de crianças em escolinha particular
Segundo Davi Da Rold (PP), uma instituição particular está distribuindo apenas uma banana de lanche para turmas de mais de 10 alunos.
29/08/2022 21h31 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira
A denúncia foi feita pelo vereador Davi Da Rold (PP) na sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 29. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Uma denúncia do vereador Davi Da Rold (PP) trouxe uma nova polêmica para os setores da educação de Bento Gonçalves. Segundo o parlamentar, em sessão da Câmara de Vereadores do município nesta segunda-feira, 29, uma escola infantil particular da cidade não está alimentando as crianças de forma correta. 

De acordo com o relato, os responsáveis pela escolinha estão distribuindo apenas uma banana para cada aluno. "Está havendo denúncias de algumas instituições da cidade que só estão trabalhando com compra de vagas e o que está sendo visto é que essas pessoas só se preocupam com o negócio e esquecem o bem-estar das crianças, dando uma banana de lanche para cada criança em turmas de mais de 10 alunos, isso não é alimentação para criança," conta o parlamentar. 

Segundo Davi, a informação foi passada por uma estudante que visitou a escolinha. "A denúncia foi feita por uma pessoa que estava fazendo horas complementares/estágio em uma escola e recebeu o relato de profissionais que trabalhavam no local de que as crianças não estariam recebendo a alimentação adequadamente", explica. 

Bento Gonçalves sofre um déficit de vagas em escolinhas municipais, então compra "lugares" nas particulares, porém isso já está virando outro problema para os responsáveis que matricularam seus filhos em alguns desses educandários. "Vários pais já me apontaram irregularidades em algumas dessas escolas particulares, como a cobrança de taxas extras," denuncia o vereador. 

Continua após a publicidade

Ambas as questões foram levadas para a Secretaria de Educação de Bento Gonçalves e nesta terça-feira, 30, o parlamentar irá realizar uma reunião com a secretaria, Adriane Zorzi. "Irei ter  um encontro com os responsáveis da SMED para reforçamos a fiscalização, hoje algumas questões são responsabilidade do conselho municipal e outras da Secretaria. Precisamos unir esforços e corrigir com penalidades os erros para cuidarmos das crianças e melhorarmos a educação," completa.