Quatro assaltos a pedestres foram registrados em Bento Gonçalves nas últimas 48 horas, com casos que ocorreram no Centro e no bairro Planalto, nesta sexta-feira, dia 13, e neste sábado, dia 14. Em todos os quatro roubos a pedestres, as vítimas tiveram os seus aparelhos celulares subtraídos pelos indivíduos.
Na sexta-feira, duas vítimas, de 23 e 19 anos, foram abordadas enquanto esperavam o ônibus no terminal próximo a Praça Centenário, na Rua Barão do Rio Branco, no Centro, por volta das 21h30. Dois indivíduos assaltaram as vítimas, sendo um deles portando uma arma. Os ladrões levaram dois celulares, um cartão de crédito, uma pulseira e um par de brincos.
Ainda na sexta-feira, uma vítima de 57 anos caminhava pela Rua General Osório, no Centro, por volta das 14h30, quando foi abordada em via pública por dois indivíduos, um deles portando uma arma. Os bandidos roubaram o celular da vítima.
No sábado, uma mulher de 51 anos caminhava pela escadaria próxima a Escola Bento Gonçalves, no Centro, às 20h30, quando foi abordada por um adolescente. O ladrão mandou a vítima passar o celular, porém a mulher hesitou, fazendo com que o bandido sacasse um canivete, ameaçando a vítima que logo em seguida entregou o aparelho. Segundo a vítima, o indivíduo era bastante jovem e usava capuz na ocasião.
No bairro Planalto, uma mulher de 21 anos estava no posto de combustível, na Rua Henry Hugo Dreher, por volta das 22h10. O indivíduo abordou a vítima com a mão dentro do bolso do moletom, anunciando o assalto. O ladrão levou o celular da mulher e uma pequena quantia em dinheiro.
Mín. 17° Máx. 25°