Depois de sete anos atuando em solo europeu, o pivô bento-gonçalvense, Elisandro Gomes, apelidado de “imperador”, está voltando ao Brasil para vestir a camisa do Magnus Futsal-SP, de Sorocaba. O atleta, que estava no Braga, de Portugal, chega para reforçar o time paulista na sequência da Liga Nacional, na qual o clube finalizou a fase classificatória na liderança, além das demais competições de 2022.
Elisandro não atua no Brasil desde 2016, quando se transferiu para o Benfica, de Portugal, para fazer história no futsal europeu. Na equipe de Lisboa, o pivô se sagrou campeão da Supertaça e da Taça de Portugal, e anotou 34 gols em 33 jogos disputados na temporada 2016/2017.
Posteriormente, o bento-gonçalvense se transferiu para o Inter Movistar, da Espanha, onde permaneceu por três temporadas, sagrando-se bicampeão espanhol, campeão da Supertaça da Espanha e campeão da Copa UEFA de Futsal 2017/2018. Ao encerrar o seu ciclo no futsal espanhol, Elisandro defendeu o Real San Giuseppe, da Itália, na temporada 2020/2021.
No ano passado, com gols decisivos, Elisandro, que se naturalizou georgiano, ajudou a seleção da Geórgia a se classificar pela primeira vez na história à Eurocopa de Futsal, na qual o país alcançou a fase de quartas de final e foi eliminado pela Rússia. Neste ano, o jogador estava jogando no Braga, de Portugal.
No Brasil, Elisandro, que iniciou a sua trajetória na extinta Reserg, de Bento Gonçalves, passou por clubes como ACBF, Corinthians-SP, onde obteve expressivo destaque a nível nacional, e Intelli-SP.
Agora, retornando ao futsal brasileiro, Elisandro Gomes almeja auxiliar o Magnus Futsal a conquistar mais um título de Liga Nacional. Na fase classificatória, o time de Sorocaba-SP finalizou na liderança com 48 pontos. Nas oitavas de final, a equipe paulista encara o Minas-MG. O Magnus-SP também disputa, a partir desta segunda-feira (29), a Taça Brasil de Futsal.
Mín. 13° Máx. 29°