13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Técnico bento-gonçalvense Arílson Costa conquista o seu segundo acesso na carreira

Revelado pelo Clube Esportivo e ex-jogador de Seleção Brasileira, o treinador levou o Atlético Catarinense, de São José-SC, à elite do futebol de Santa Catarina.

28/08/2022 às 17h46 Atualizada em 28/08/2022 às 20h47
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Léo Munhoz/ND Mais
Foto: Léo Munhoz/ND Mais

Fundado em 2020, o Atlético Catarinense protagonizou uma ascensão meteórica no futebol de Santa Catarina. Após se sagrar campeão da Série C do Campeonato Catarinense em seu primeiro ano de atividade, o time da cidade de São José subiu à elite em 2022. E o acesso contou com a ajuda do técnico bento-gonçalvense Arílson Costa, o qual foi revelado pelo Esportivo e chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira em sua carreira como jogador. 

Após um empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Atlético Catarinense derrotou em seus domínios o Inter de Lages por 2 a 1, neste sábado (27), no Estádio Renato Silveira, e conquistou a vaga à primeira divisão estadual. O time comandado por Arílson vai enfrentar na final o Criciúma. 

Esse é o segundo acesso conquistado pelo treinador bento-gonçalvense. Em 2018, Arílson comandou a campanha do Aimoré no vice-campeonato da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. 

No Atlético Catarinense, Arílson soma a sua segunda temporada no comando do clube. Em 2021, o técnico ajudou a manter o time de São José na Série B do campeonato estadual. E, nesta temporada, após terminar a primeira fase apenas em 6º lugar com 11 pontos, eliminou o Metropolitano nas quartas de final, revertendo o revés sofrido em casa por 2 a 1 com vitória em Blumenau por 2 a 0 na partida de volta, e superou o Inter de Lages para comemorar o acesso. 

A trajetória de Arílson na beira de campo

O ex-atleta de Grêmio, Internacional, Palmeiras, entre outros clubes, que tem em seu currículo títulos de Libertadores e Copa do Brasil, além de passagem pela Seleção Brasileira entre 1995 e 1996, iniciou sua carreira como treinador em 2018, no Aimoré. De cara, o treinador levou o Índio Capilé à elite do futebol gaúcho. 

Posteriormente passou por clubes como Operário-MS, Curitibanos-PR, Bagé, Grêmio Sorriso-MT e Atlético Catarinense, onde atuou em 2021 e em 2022, alcançando o seu segundo acesso na carreira de treinador. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários