Esporte Canoagem
Atletas da Astecan disputam o Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade, na Bahia
Equipe de Santa Tereza estará representada por sete competidores na competição nacional, que ocorre na cidade de Santo Estevão-BA.
24/08/2022 16h39 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Astecan/Divulgação

A Associação Santa Terezense de Canoagem (Astecan) vai representar mais uma vez o município e o Estado no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem, que ocorre entre os dias 25 e 28 de agosto, em Santo Estevão, na Bahia. A equipe vai competir com a participação de sete atletas visando novamente trazer para Santa Tereza medalhas do campeonato nacional. 

O Campeonato Brasileiro é o maior evento nacional da canoagem brasileira. Serão mais de 400 atletas, de diversos estados, reunidos para a disputa da competição, que vai contar com a presença de atletas olímpicos e paralímpicos.

Com uma ampla preparação durante o ano e com resultados expressivos nas etapas estaduais, sete atletas são a esperança de medalha da equipe da Astecan em mais uma edição da competição nacional. A equipe é comandada pelos treinadores Vinícius Villa e Ramon Ceriotti e presidida por Elisete Teresinha Fachinelli Ceriotti. 

Medalhista de bronze no ano passado, Gustavo Remus entra em ação na categoria cadete em busca de mais um pódio. O atleta vai competir na prova de K1 1000m. Além dele, na mesma prova estará Erik Bongiorno, pela categoria Júnior, que também vai disputar a prova de K1 200m e K2 500m e 1000m, ao lado de um atleta de São Leopoldo. 

Continua após a publicidade

No K2 500m, Gianlucca Titton Prezzi e Mateus Ghidini da Silva entram em ação na categoria Sênior, além de Vinícius Villa e Ramon Ceriotti. Os quatro atletas também competem pela categoria Sênior na prova de K4 500m. Na prova de K2 1000m, Gustavo Remus e Marcelo Cerqueira competem na categoria cadete.

A competição tem início nesta quinta-feira (25), e se estende até domingo (28), com diversas provas que ocorrem no Resort Pedra Bonita, no Rio Paraguaçu.