Hoje Garibaldi perdeu um de seus grandes empreendedores. O contador Roberto Lorenzi, de 77 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 24. Ele foi um dos fundadores do Centro da Indústria Fabril, entidade que deu origem à CIC do município. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
A morte do contador aconteceu em sua residência. Roberto Lorenzi foi um dos fundadores do Centro da Indústria Fabril, uma das três entidades que deram origem à CIC. A CIC surgiu no dia 26 de abril de 1924, data em que foi fundada a primeira associação de classe em Garibaldi, então denominada Associação Comercial. Em 1987, sentindo-se a necessidade do fortalecimento das diversas classes, ocorreu a unificação da Associação Comercial, Centro da Indústria Fabril e a Associação Garibaldense de Avicultores. Com formação em Contabilidade, Lorenzi foi o contador por muitos anos do Estabelecimento Vinícola Armando Peterlongo. Após, abriu um escritório de contabilidade particular em sua residência, prestando serviços a diversas empresas.
Era considerado um homem atuante na comunidade e na prestação de serviço. Apaixonado por música, tinha como destaque especial o gosto pelas músicas do tenor Luciano Pavarotti.
Como músico amador, tocava gaita nas horas de lazer. Ele deixa a esposa, Maura e os filhos Uliana, Luciano e Manoela, além de três netos.
Mín. 17° Máx. 24°