13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brasil de Farroupilha e Juventude empatam o clássico serrano pelo Gauchão Feminino

Rubro-verde soma quatro pontos na competição e ocupa a 3ª colocação, encostado no vice-líder Oriente.

22/08/2022 às 14h11 Atualizada em 22/08/2022 às 14h12
Por: Kevin Sganzerla Fonte: EC Juventude
Compartilhe:
Foto: Fernando Alves/EC Juventude
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

O clássico da Serra Gaúcha entre Juventude e Brasil de Farroupilha pelo Gauchão Feminino 2022 terminou empatado em 1 a 1, no domingo (21), no Estádio das Castanheiras, em confronto atrasado da 2ª rodada. Apesar de sair na frente, as gurias rubro-verdes cederam o empate para o time alviverde e terminaram o primeiro turno com quatro pontos somados na competição estadual, ocupando a 3ª colocação do grupo B.

O jogo

A partida nas Castanheiras começou com as duas equipes marcando forte no meio de campo, sem dar espaços para as adversárias. O Ju arriscou primeiro, com Teté. A atacante aproveitou rebote da goleira Gil e bateu da entrada da área. A bola passou perto. As donas da casa tentaram com Carol em chute forte, mas Renata estava bem posicionada e defendeu.

Aos 34, Kim driblou a marcadora e arriscou, mas mandou pela linha de fundo. A melhor oportunidade da primeira etapa foi do Juventude. Bruna cobrou escanteio do lado esquerdo e Beta desviou de cabeça. A bola passou rente a trave esquerda.

Na etapa derradeira, aos 11 minutos, o rubro-verde abriu o placar da partida. A atacante do Brasil caiu na área e a arbitragem marcou pênalti. Carol bateu no canto direito de Renata e colocou as donas da casa na frente do marcador.  

Com desvantagem no marcador, a equipe alviverde se jogou para o ataque e chegou ao empate, aos 22. Carol bateu forte de fora da área, a bola bateu na trave e, no rebote, Kim apareceu para marcar. Quatro minutos depois foi a vez de Bruna acertar o travessão, em cobrança de falta.

Antes do apito final nas Castanheiras o Juventude criou duas oportunidades para a virada, ambas com Teté, porém sem efetividade para balançar as redes, terminando o jogo com placar igualado em 1 a 1. 

Com o resultado, o Brasil segue na 3ª colocação com quatro pontos, dois a menos que o vice-líder Oriente, de Canoas. O Juventude, por sua vez, segue na liderança com sete pontos somados. Na abertura do returno, as gurias rubro-verdes recebem o lanterna Vidal Pro, de Porto Alegre, no domingo (28), às 15h, novamente no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. O time caxiense visita o Oriente, em Canoas, também no domingo. 

No grupo A, Flamengo de São Pedro, de Tenente Portela, e o Elite, de Santo Ângelo, já estão matematicamente classificados à segunda fase do estadual. 

Classificação – Grupo B:

1º Juventude: 7

2º Oriente: 6

3º Brasil de Farroupilha: 4

4º Vidal Pro: 0

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários