15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Empresa de Bento Gonçalves amplia negócios e abre escritório em São Paulo

Ludfor monta escritório em Pinheiros, na capital paulista, para disputar mercado de gestão e comercialização de energia.

21/08/2022 às 20h06
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
A nova base conta com uma equipe especializada, com foco em estratégias de compra e venda de energia
A nova base conta com uma equipe especializada, com foco em estratégias de compra e venda de energia

Mais uma empresa de Bento Gonçalves está ampliando suas instalações para aprimorar ainda mais o seu atendimento em âmbito nacional. A Ludfor, empresa líder no mercado livre de energia na Região Sul, anunciou a abertura de um escritório em São Paulo, com o objetivo de ampliar a atuação na Região Sudeste com serviços de gestão e comercialização de energia.

Localizada no bairro Pinheiros, a nova base conta com uma equipe multidisciplinar especializada, com foco em estratégias de compra e venda de energia, a partir da mediação entre consumidores e geradores, além de previsões de mercado, análise de riscos e elaboração de estratégias com base nas necessidades de cada cliente. Entre os clientes já atendidos pela filial, estão Jundiá Sorvetes e a Techcollor.

Com sede principal em Bento Gonçalves (RS), a Ludfor atua no mercado há 27 anos e atende a cerca de 760 grupos econômicos, com 600 MW de energia por mês sob gestão. O grupo conta com quatro unidades de negócios: a Ludfor Gestora; a Ludfor Comercializadora; a Origem, para investimentos em geração de energia; e a Operasul, com foco na manutenção e operação de hidrelétricas.

Para o diretor executivo da Ludfor, Douglas Ludwig, a chegada a São Paulo é uma porta para um novo mercado, devido a uma carência identificada entre as empresas da região:"Nós viemos para São Paulo após constatarmos uma demanda das empresas do Sudeste por uma gestão com atendimento mais próximo, personalizado, ágil e transparente. A necessidade do cliente não é apenas a presença no mercado livre de energia ou a redução de custo, mas um atendimento que construa a melhor estratégia para a empresa. Muitas empresas que já migraram para o mercado livre passam a ser clientes da Ludfor por conta desta abordagem que gera novas perspectivas do mercado", afirma Ludwig.

Empresa instalou o seu escritório em um prédio no bairro Pinheiros, em São Paulo - Fotos: Divulgação

 

O diretor acrescenta que o polo empresarial e econômico de São Paulo coloca a Ludfor em uma posição estratégica para atuar no trade de comercialização de energia, operando no mercado com profissionais altamente qualificados. A Ludfor Comercializadora atua no Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE), a “Bolsa de Valores” para negócios de energia no mercado livre. A equipe de especialistas estuda as condições do mercado, elabora previsões de preços de energia, e compra e vende de acordo com as estratégias definidas. O trabalho conta com o apoio de softwares para a probabilidade de cenários, considerando a volatilidade deste mercado.

No braço de gestão, a Ludfor coordena a migração e a operacionalização de empresas no mercado livre de energia, ambiente de negociação direta com geradores e comercializadores que permite a otimização de até 30% dos gastos em energia elétrica. A equipe acompanha as demandas de empresas de médio e grande porte, analisa as tarifas, e oferece suporte jurídico e contábil no que se refere à gestão energética do cliente. São mais de 120 especialistas e técnicos.

A gestora tem um programa de certificação de energia renovável, o Eco Ludfor, que reconhece os clientes do mercado livre que consomem energia gerada a partir de fontes que não agridem o meio ambiente. Em 2021, as empresas da gestão evitaram a produção de 342,8 mil toneladas de CO2 e ajudaram a conservar mais de 9 milhões de árvores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários