Região Morte repentina
Homem morre após engolir cocaína durante abordagem policial
Ele seria preso por tráfico por policiais em Farroupilha e tentou jogar parte da droga em um vaso sanitário, após engolir alguns pinos de cocaína na noite desta sexta-feira, 19 de agosto.
20/08/2022 14h29 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio

Um homem de 42 anos morreu após engolir drogas durante uma abordagem policial na cidade de Farroupilha. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira, 19 de agosto, no bairro Medianeira. Ele morreu durante atendimento médico no hospital.

De acordo com a Brigada Militar, o incidente ocorreu por volta das 20h, na Rua Gravataí, no bairro Medianeira, em Farroupilha. Após monitoramento do setor de inteligência do 36° BPM, policiais da Força Tática efetuaram a abordagem de um homem de 42 anos que estava vendendo drogas no local. O vendedor da droga, ao perceber a aproximação da BM, correu para o interior de uma residência e foi seguido pelos policiais, sendo que foi visto ele dispensar uma quantia de drogas no vaso sanitário, e ao lado da privada foi localizado 1,52 quilo de maconha (maconha tipo "camarão") que ele não conseguiu descartar.

Em ato continuo, foi localizado mais entorpecentes dentro da casa, e durante o deslocamento ao hospital o preso informou que havia engolido algumas gramas de cocaína para não ser preso em flagrante e também relatou que estava consumindo cocaína anteriormente a abordagem e que não estava se sentindo bem. Ele chegou lúcido e caminhando ao hospital São Carlos.

Na casa de saúde, durante o atendimento médico, o preso teve uma parada cardiorrespiratória e mesmo sendo realizado manobras de  reanimação por mais de 20 minutos, ele entrou em óbito. O médico informou que o paciente apresentava resíduos de pó branco no nariz e na boca, e atestou a morte. Ele foi identificado como Josué Massarol, de 42 anos.

Continua após a publicidade

Dentro da casa foram encontrados quase R$ 8 mil em cima de uma mesa, uma máquina de cartão, 2 celulares (com o preso) e balança de precisão. Massarol tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. 

O velório de Josué Massarol acontece neste sábado, 20, na Capela Mortuária São Vicente Mártir, na localidade de Nova Vicenza, em Farroupilha. O sepultamento será neste domingo, 21 de agosto, no Cemitério Municipal de Farroupilha.