Morreu na manhã deste sábado, 20 de agosto, a atriz e comrdiante Claudia Jimenez, de 63 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. As causas da morte não foram reveladas.
A morte de Claudia Jimenez foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Há mais de 30 anos, Claudia foi submetida a tratamento de um câncer na região torácica. Consequentemente, teve os tecidos do coração afetado, sendo submetida a cirugias.
Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu no Rio de Janeiro em 18 de novembro de 1958. Foi atriz, humorista, dubladora e roteirista brasileira.
Ela iniciou a carreira na televisão em 1979 na série Malu Mulher, dedicando-se posteriormente a programas de humor e telenovelas. Esteve ainda em Os Trapalhões, Viva o Gordo e Chico Anysio Show, além da série Armação Ilimitada. Atuou também nos teatros cariocas, um começo que ela dizia ter sido muito difícil.
O reconhecimento veio como a inesquecível Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, do Chico Anysio, em 1990. Ali, ela usou o bordão "beijinho, beijinho, pau pau", em referência ao "beijinho, beijinho, tchau, tchau", de Xuxa. Seu trabalho no programa lhe rendeu o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1991.
Mín. 14° Máx. 25°