O mês de junho trouxe algumas novidades no ranking de vendas do mercado brasileiro. A principal delas é o retorno do Renault Sandero entre os cinco modelos mais emplacados no país. O hatch registrou 6.139 unidades licenciadas, na quarta posição geral - o melhor desempenho do modelo nos últimos dez meses (em julho de 2017 fez 6.668). Outros destaques foram as presenças do Toro no quinto lugar (5.500) e do Argo em sexto (5.485), que desta vez venceu a disputa com o rival direto Volkswagen Polo (4.974) no segmento de hatch compacto premium.
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) foi a marca que mais teve representantes no top 10, com a Strada aparecendo em sétimo (5.472) e o Jeep Compass em oitavo (5.054). A Renault colocou dois, com o Kwid fechando em 10.º (5.004), e novamente desbancou a Ford no duelo das montadoras.
Na briga pelo lugar mais alto pódio não tem para ninguém. O Chevrolet Onix continua massacrando os rivais e no mês passado simplesmente vendeu a soma dos dois concorrentes - 16.218 exemplares contra 8.292 do Hyundai HB20 e 7.833 do Ford Ka. Foi o segundo melhor resultado do líder neste ano (em abril cravou 16.620 unidades), porém a maior distância em relação aos rivais.
No duelo dos sedãs compactos, o VW Virtus ficou à frente do Chevrolet Prisma (4.205 ante 3.977). Quem vem caindo no ranking é o Toyota Corolla, que durante muito tempo esteve entre os seis mais negociados e agora terminou junho em 13.º, com 4.288. Na categoria de SUV compacto, o Jeep Renegade mostrou que voltou com tudo, liderando com 3.628, à frente de Honda HR-V (3.139), Hyundai Creta (2.913) e o Nissan Kicks (2.629) - este último decepcionou, pois até pouco tempo brigava pela liderança.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
O ótimo desempenho do Sandero e as boas vendas do Kwid ajudaram a Renault a repetir o sucesso de abril, ocupando novamente a quarta colocação no ranking das montadoras que mais emplacaram no Brasil.
A fabricante abocanhou 10,2% da fatia de mercado, ficando atrás apenas da Fiat (14,1%), que encostou na Volkswagen (14,9%) na briga pela vice-liderança, e da líder Chevrolet (16,6%) e seu fenômeno Onix.