Cemitérios dos municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha foram alvo de ladrões nas últimas semanas. O último caso foi registrado no Cemitério Público de Carlos Barbosa, no qual três indivíduos saquearam diversos objetos como placas, argolas, crucifixos e letreiros de túmulos, lápides, gavetas e capelas do local. As imagens dos suspeitos foram registradas pelas câmeras do local e auxiliaram na identificação dos autores dos furtos.
A Brigada Militar de Carlos Barbosa apreendeu os objetivos após a tentativa de furto no cemitério. Com o auxílio de viaturas do Choque, os policiais estiveram na cidade buscando os elementos após os furtos, mas ninguém foi preso. O material apreendido foi encaminhado à administração do cemitério municipal.
Casos de furtos em cemitério têm sido recorrentes na região. Em Garibaldi, cerca de 30 capelas do cemitério Público Municipal tiveram letreiros e placas furtadas ou danificadas por indivíduos. Na semana passada, no cemitério de Farroupilha, aproximadamente 70 placas, letreiros, fotos de porcelana, entre outros objetos foram furtados, com prejuízo estimado em R$ 40 mil.