13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Onda de furtos em cemitérios é registrada na região

Último caso ocorreu em Carlos Barbosa, cujo cemitério público sofreu danos por indivíduos na terça-feira (16), os quais saquearam objetos de túmulos, gavetas e capelas. Furtos também foram registrados em Garibaldi e em Farroupilha.

18/08/2022 às 11h35 Atualizada em 18/08/2022 às 11h51
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Cemitérios dos municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha foram alvo de ladrões nas últimas semanas. O último caso foi registrado no Cemitério Público de Carlos Barbosa, no qual três indivíduos saquearam diversos objetos como placas, argolas, crucifixos e letreiros de túmulos, lápides, gavetas e capelas do local. As imagens dos suspeitos foram registradas pelas câmeras do local e auxiliaram na identificação dos autores dos furtos. 

A Brigada Militar de Carlos Barbosa apreendeu os objetivos após a tentativa de furto no cemitério. Com o auxílio de viaturas do Choque, os policiais estiveram na cidade buscando os elementos após os furtos, mas ninguém foi preso. O material apreendido foi encaminhado à administração do cemitério municipal.

Câmeras de monitoramento flagraram os suspeitos dos furtos realizados no cemitério público de Carlos Barbosa

Casos de furtos em cemitério têm sido recorrentes na região. Em Garibaldi, cerca de 30 capelas do cemitério Público Municipal tiveram letreiros e placas furtadas ou danificadas por indivíduos. Na semana passada, no cemitério de Farroupilha, aproximadamente 70 placas, letreiros, fotos de porcelana, entre outros objetos foram furtados, com prejuízo estimado em R$ 40 mil. 

Placas foram retiradas de capelas no cemitério público municipal de Garibaldi / Foto: Kévin Sganzerla
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários